O coração é onde guardamos aqueles que amamos. Onde quem está longe fica perto, onde quem já cá não está, mora para sempre.
No coração guardamos e protegemos as coisas mais importantes da vida. E nada é mais importante que um bebé.
É por isso que desde 1998 existe a Ajuda de Berço – para dar colo, carinho e casa a bébés e crianças desprotegidas. Um projeto nascido da vontade de 18 fundadores, a que se juntaram diferentes parceiros empresariais e particulares, o Patriarcado de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa e muitos voluntários.
Aqui, nesta casa feita de muitos berços e de muitas ajudas, trabalhamos todos os dias para proporcionar um presente digno e feliz a crianças dos 0 aos 3 anos que esperam por um futuro – uma família de adopção, o regresso à família biológica ou outro colo onde encontrem a protecção que merecem e precisam.
Queremos que quem contribui para a Ajuda de Berço perceba que, independentemente do futuro destas crianças, pode fazer toda a diferença. Mais ainda, no momento em que para dar resposta a uma realidade nova, abraçámos o desafio de cuidar de crianças que sofrem de doenças crónicas ou agudas e precisam de cuidados de saúde. Por elas, construímos uma Casa Nova, em Benfica, onde ao colo e ao carinho juntaremos a assistência especializada que a sua condição exige.
Contamos consigo para continuar a dar vida a este projeto e guardar um bebé no coração para sempre.