Ajudar +

Ajudar +

O projeto Bebidas+Circulares assume também uma vertente de responsabilidade social, contribuindo para o apoio a causas locais com um impacto social positivo.

Sempre que os consumidores devolverem garrafas e latas nas máquinas de recolha automática

podem optar por doar o valor correspondente à quantidade e características das embalagens depositadas.

Associação Mais Proximidade Melhor Vida

A Associação Mais Proximidade Melhor Vida tem na sua missão o combate à solidão e isolamento de 120 pessoas idosas, na sua maioria residentes na Baixa de Lisboa e Mouraria.

A sua intervenção técnica baseia-se em três grandes áreas: o combate à solidão e isolamento, a promoção da saúde e bem-estar e a melhoria da qualidade de vida no domicílio. A Associação acredita que através de um acompanhamento técnico assente numa relação de proximidade e adaptado às necessidades e potencialidades de cada pessoa, promove o envelhecimento ativo e saudável no seu domicílio.

Ajuda de Berço

O coração é onde guardamos aqueles que amamos. Onde quem está longe fica perto, onde quem já cá não está, mora para sempre.

No coração guardamos e protegemos as coisas mais importantes da vida. E nada é mais importante que um bebé.

É por isso que desde 1998 existe a Ajuda de Berço – para dar colo, carinho e casa  a bébés e crianças desprotegidas. Um projeto nascido da vontade de 18 fundadores, a que se juntaram diferentes parceiros empresariais e particulares, o Patriarcado de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa e muitos voluntários.

Aqui, nesta casa feita de muitos berços e de muitas ajudas, trabalhamos todos os dias para proporcionar um presente digno e feliz a crianças dos 0 aos 3 anos que esperam por um futuro – uma família de adopção, o regresso à família biológica ou outro colo onde encontrem a protecção que merecem e precisam.

Queremos que quem contribui para a Ajuda de Berço  perceba que, independentemente do futuro destas crianças, pode fazer toda a diferença. Mais ainda, no momento em que para dar resposta a uma realidade nova, abraçámos o desafio de cuidar de crianças que sofrem de doenças crónicas ou agudas e precisam de cuidados de saúde. Por elas, construímos uma Casa Nova, em Benfica, onde ao colo e ao carinho juntaremos a assistência especializada que a sua condição exige.

 

Contamos consigo para continuar a dar vida a este projeto e guardar um bebé no coração para sempre.